Prefeito Robério Rufino participou da abertura oficial dos Jogos Escolares Edição de 2023.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa na manhã desta segunda-feira, 17 de abril de 2023 participando da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Municipais – Edição de 2023. O evento esportivo ocorreu no Ginásio Abdoral Timbó e contou com a presença de várias autoridades, professores, diretores e alunos das escolas do Município, escolas Privadas e escola do Estado.

A Secretaria de Esporte com o apoio da Secretaria de Educação foram criteriosas com a festa da cerimônia de abertura. O aluno Antônio Valdir da Silva Carvalho, da Escola Abdias Martins foi o atleta que acendeu a “Pira Olímpica”; a estudante Clara Franco da Cunha da Escola Valdemira Coelho foi a representante que fez o juramento simbólico em nome de todos os estudantes das escolas.

Neste ano de 2023, 21 instituições de ensino de Ipu irão participar ativamente das competições em várias modalidades, de coletivas a individuais.

Acompanhado do Secretário de Esporte e de demais autoridades, o Prefeito Robério Rufino entregou vários kits esportivos.

As escolas que estão cadastradas nos Jogos são: – Abdias Martins de Sousa, Abílio Martins, Antônio Otaviano de Melo, Antônio Pereira de Farias; Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio de Aragão, Antônio Ferreira Lima, Escola Estadual Auton Aragão, CEJA Dr. Gerardo Camelo Madeira; CEME, Colégio Ipuense, Escola Conrado de Araújo Chaves, Escola Estadual Delmiro Gouveia, Escola Guilherme de Oliveira Filho, Instituto Kairós, Escola João Paulo de Belém, Escola João Sampaio de Araújo, Escola Maria Valdemira Coelho; Escola Murilo Rocha Aguiar, Patronato Sousa Carvalho, Escola Vicente Belém Rocha e por fim, a Escola Thereza Odete.

** Postagem de Afrânio Soares com imagens do radialista Cristian Pereira.