Prefeito Robério Rufino inaugurou nesta quinta (14) a “Rua Gentil”, Projeto de Urbanização no Centro Comercial.

O Prefeito Robério Rufino (PCdoB) inaugurou na noite desta quinta-feira (14/10/2021) a obra de urbanização no quarteirão da Rua Cel. Féliz, o “Projeto Arquitetônico chamado de Rua Gentil”, um projeto de urbanização conquistado junto da FCDL, ainda na época do ex-prefeito Sérgio Rufino.

Anteriormente, esse Projeto teve o seu foco para o município serrano de São Benedito; mesmo assim, o ex-prefeito Sérgio Rufino não médio esforço e o Projeto Rua Gentil saiu do papel tendo sua primeira concretização, em nível de Estado, em nossa Terra de Iracema, Ipu.

Essa obra foi totalmente concretizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ipu, orçado em R$ 179.743,00, teve seu início no final de janeiro de 2021, seguindo todos os parâmetros arquitetônicos da “Othar Cidade” e Ateliê de Arquitetura e Urbanismo “Estar Urbano” com a parceria da FCDL.

Fizeram-se presentes: – O Prefeito Robério Rufino, a primeira-dama do município Sra. Patrícia, a vice-prefeita, Sra. Antonieta Martins e seu esposo ex-prefeito Simão Martins, a presidente do Legislativo, Vereadora Maria Olinda B. Martins, vereadores, secretários, CDL de Ipu, Presidente da FCDL, Sr. Francisco Freitas Cordeiro e demais público presente.

A proposta do projeto que nomeia a rua escolhida de “Rua Gentil” é oxigenar centros comerciais através desse conceito de uma forma simples e colaborativa. Rua gentil é aquela que oferta bem estar, segurança e inclusão para as pessoas que usufruem ou transitam por ela. As ruas são palcos das principais relações sociais da cidade e por isso deve colocar as pessoas como prioridade no seu espaço. Para isso, as ruas podem receber intervenções urbanas como ações culturais equipamentos que motivem a ocupação positiva das pessoas, com a requalificação das calçadas, ação cultural, árvores e jardins, mobiliários urbanos, parklets ou reparos nas calçadas.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagem de Afrânio Soares