Prefeito Robério Rufino esteve reunido com entidades para tratar sobre medidas e tratativas do Lixão de Ipu.

O Prefeito de Ipu, Robério Rufino esteve reunido neste sábado, 03 de setembro de 2022 com entidades, Associação de Catadores de Ipu e moradores da localidade de Santa Rosa, em foco, as “Tratativas sobre o Lixão Municipal”; o encontro administrativo aconteceu no CVT de Ipu.

A reunião foi mediada pela ONG Rede Conectar, onde moradores de Santa Rosa tiveram a oportunidade de contar suas histórias e suas demandas sobre o Lixão de Ipu.

O encontro foi bastante produtivo, onde ficaram acerto as seguintes demandas:

** Implantação de Fiscal no Lixão (pertencente à associação);

** Sinalização, através de placa/banner que a Associação de Catadores faz o manejo da catação lá;

** Elaboração de Orçamento para um possível cercamento da área; Execução de limpeza e de Aceiros de forma periódica;

** Criação de local específico para colocação do resíduo de podas e implantação da Coleta Seletiva, Ecopontos e Centro de Logística Reversa (diminuindo a quantidade de Resíduo que chega lá).

Participaram da reunião com o Prefeito Robério Rufino, o Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, o Secretário de Turismo Ramises Martins, a representação da OSC Rede Conectar RECIIPU, Empresa Nova Hidrolândia à frente o Engenheiro Magalhães, e moradores e produtores da Comunidade de Santa Rosa.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O progresso continua”

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte