Prefeito Robério Rufino é empossado presidente da Junta do Serviço Militar de Ipu em solenidade nesta quinta (17).

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 17 de junho de 2021, o Prefeito Robério Rufino (PCdoB) fez o “juramento” de posse como Presidente da Junta do Serviço Militar em Ipu.

O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação do Tenente Érico Machado Flores (Posto de Recrutamento e Mobilização da Junta Militar do Estado do Ceará – PRM), presença da Sra. Antônia Ângela Martins de Carvalho (Coordenadora da Junta Militar de Ipu), Sr. Sílvio Carvalho (Secretário de Turismo) e dos acompanhantes do Tenente Érico: SD João Victor Claudino Dutra, ST Naziel Machado Carneiro Júnior, CB Francisco Hallison Gomes Silva.

A Junta do Exercício Brasileiro tem a importância fundamental na fiscalização do Serviço Militar principalmente na parte de documentação.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e compreende na mobilização de todos os encargos com a Defesa Nacional. O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da