Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da Educação, que ficou em apenas 1,4%.

O Prefeito explicou que esse reajuste é um reconhecimento do trabalho essencial dos professores na formação das crianças e jovens de Ipu. Ele enfatizou que investir na educação é investir no futuro do município. Na reunião estavam presentes também o ex-prefeito Sérgio Rufino, vereadores, diretores e secretários da administração.

O novo salário reajustado será de R$ 4.641,57 e será retroativo a janeiro de 2024. Isso terá um impacto muito positivo na vida dos profissionais da educação, em suas famílias e na economia de Ipu. Essa notícia traz esperança e reconhecimento para os professores, mostrando que seu trabalho é valorizado e importante para o Município de Ipu.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão