Prefeito Robério participou nesta quinta (24) do importante evento “Novembro Azul Itinerante” na localidade de Marruás.

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado da dedicada equipe da Secretaria de Saúde do Município, desempenhou uma agenda administrativa marcante ao participar do evento “Novembro Azul Itinerante”. A iniciativa foi realizada na pitoresca localidade de Marruás, situada na zona rural do Município de Ipu.

A presença do Prefeito foi apenas um dos destaques, pois o Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, também marcou presença, demonstrando o compromisso e a união da administração municipal. A comunidade teve a honra de contar com a presença do Vereador Raimundo Amaro, líder local, além de outras autoridades e a participação calorosa da população local dessa importante localidade da zona rural do Município.

O evento, voltado para a conscientização sobre a importância da saúde masculina, destacou o Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata. A iniciativa não apenas disseminou informações essenciais, mas também proporcionou um ambiente propício para o diálogo aberto sobre a saúde dos homens.

Após as atividades de conscientização, o clima festivo tomou conta da localidade de Marruás. No encerramento do evento, a comunidade se reuniu na areninha da praça para um animado “Torneio de cobrança de pênaltis”. A competição não apenas fortaleceu os laços comunitários, mas também proporcionou momentos de descontração e alegria.

O Prefeito Robério Rufino, ao participar ativamente do “Novembro Azul Itinerante”, reforça seu compromisso não apenas com a gestão eficiente do município, mas também com a promoção da saúde e bem-estar da população. A iniciativa demonstra a importância de eventos que unem informação, participação cidadã e lazer, fortalecendo o sentido de comunidade e promovendo uma cidade mais saudável e unida.