O trabalho do Departamento de Endemias na Secretaria de Saúde do Município.

A Secretaria de Saúde através do seu setor de Endemias de Ipu vem desempenhando suas funções com muita dedicação e responsabilidade. Além do controle das arboviroses desenvolvemos ações no controle da doença de Chagas, Tracoma, Peste, doenças transmitidas por animais peçonhentos e a Leishmaniose. Destacamos hoje o trabalho das equipes da Leishmaniose que desempenham suas atividades com dedicação e zelo pelo animal e pelo proprietário. A equipe para ter em mãos o diagnóstico da LV faz o exame DPP e se reagente, colhe o sangue para a retirada do soro e em seguida enviar para o laboratório de referência do estado, o LACEN, se o resultado for reagente une o resultado DPP E O ELISA com resultados reagentes e assim é confirmado o diagnóstico para Leishmaniose visceral. Continuamos “seguindo avançando”.

#endemiasipu

Secretaria de Saúde do Município de Ipu