O Prefeito Robério Rufino participou do lançamento do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

O Prefeito Robério Rufino esteve cumprindo agenda administrativa nessa semana participando do lançamento em Ipu do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Criado pela Lei Estadual nº 17.383/2021, o programa beneficia 10 mil jovens em todos os 184 municípios do Ceará. Em Ipu, o evento aconteceu na sede da APA da Bica de Ipu e contou com a participação de autoridades.

OBJETIVO GERAL

Estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

– Capacitar os jovens para a promoção da educação ambiental, conscientizando a população dos seus municípios sobre a importância das políticas de desenvolvimento sustentável;

– Incentivar a participação cidadã dos jovens em suas comunidades, buscando conscientizar a população local da importância da união em torno de ações que resguardem a sustentabilidade;

– Propiciar o desenvolvimento da autoestima e de sentimento de pertencimento familiar e comunitário com vistas a uma perspectiva positiva de vida pelos jovens do Programa;

– Qualificar social e profissionalmente jovens por meio de ações socioambientais.

PERÍODO DE DURAÇÃO:

12 meses, prorrogável por igual período.

Gestão “O Progresso Continua”