Notícia boa para “achados históricos e arqueológicos” de Ipu

O Município de Ipu protocolou em maio de 2021 um ofício e um relatório para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), solicitando a vinda de cientistas para o estudo dos vários painéis rupestres encontrados no paredão da nossa Serra da Ibiapaba.

Os achados históricos e arqueológicos se deram pelas andanças de trilheiros de Ipu, dentre eles o Professor e Pesquisador Petrônio Lima.

O Prefeito Robério Rufino junto com o então Secretário de Turismo na época, Silvio Andrade, protocolaram o pedido através de relatório detalhado.

Depois de um ano e meio de espera tivemos boas notícias de que o IPHAN já concluiu o processo licitatório que contratará a empresa que fará as pesquisas em Ipu e outros municípios com a mesma demanda.

Estamos ansiosos por essa etapa que certamente enriquecerá ainda mais nosso conjunto de atrativos turísticos e que colocará nosso município no mapa dos sítios arqueológicos do Brasil.

O progresso continua?

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão