Notícia boa para “achados históricos e arqueológicos” de Ipu

O Município de Ipu protocolou em maio de 2021 um ofício e um relatório para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), solicitando a vinda de cientistas para o estudo dos vários painéis rupestres encontrados no paredão da nossa Serra da Ibiapaba.

Os achados históricos e arqueológicos se deram pelas andanças de trilheiros de Ipu, dentre eles o Professor e Pesquisador Petrônio Lima.

O Prefeito Robério Rufino junto com o então Secretário de Turismo na época, Silvio Andrade, protocolaram o pedido através de relatório detalhado.

Depois de um ano e meio de espera tivemos boas notícias de que o IPHAN já concluiu o processo licitatório que contratará a empresa que fará as pesquisas em Ipu e outros municípios com a mesma demanda.

Estamos ansiosos por essa etapa que certamente enriquecerá ainda mais nosso conjunto de atrativos turísticos e que colocará nosso município no mapa dos sítios arqueológicos do Brasil.

O progresso continua?

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico