Momento histórico do início da Campanha de Vacinação contra COVID-19 em nosso município.

O prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, participando da “Solenidade Simbólica” do início da campanha de vacinação contra a COVID-19, em Ipu

O evento aconteceu na entrada do Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira. Foram vacinadas a Dra. Eva, a enfermeira Jane Michele Costa Dias, a Técnica de Enfermagem Quitéria de Jesus Ribeiro e a avô do prefeito Robério Rufino, Dona Domitila Moreira da Silva, idosa de 89 anos.

Além do Prefeito, se fizeram presentes acompanhando esse momento histórico, o Secretário de Saúde do Município, Sr. Sebastião Rufino, a presidente do Legislativo de Ipu, vereadora Maria Olinda Bezerra Martins, a conhecida “Tia Olinda” e demais autoridades do Legislativo de Ipu e da Gestão Progresso Continua.

O município de Ipu recebeu neste primeiro momento, 221 doses da vacina CoronaVac destinada a vacinação prioritária dos funcionários da saúde em atividade na linha de frente desta pandemia.

Em entrevista, o prefeito Robério Rufino destacou a sua emoção neste dia histórico do início desta vacinação: (..) “É uma emoção grande. Quase um ano que estamos nessa luta, com a população sofrendo, pessoas perdendo seus entes queridos, e hoje, após meses de muito trabalho, começamos a enxergar a luz no fim do túnel”, afirmou o prefeito.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Gestão O Progresso Continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.