Mercado AlimentaCE recebe edição especial do Menu Ipu neste domingo (26)

O Mercado AlimentaCE recebe neste domingo, dia 26 de maio, a partir das 10h, uma edição especial do festival Menu Ipu em Fortaleza, no Complexo Cultural Estação das Artes. O evento celebra a gastronomia e cultura alimentar da Serra da Ibiapaba e contará com apresentações artísticas, feira de empórios, aula-show e visita mediada. O Mercado é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Na agenda deste domingo (26), haverá feira de produtos provenientes da região serrana e aula-show gastronômica. A equipe de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado AlimentaCE realizará visita mediada à exposição Mistura Quilombola às 10h30 e 12h. Além disso, a Estação das Artes promove uma programação especial para toda a família. A criançada poderá participar da oficina de pintura infantil “Gravura com Carimbos”, com Fleury Cardoso e Iuri Tavares, e assistir ao espetáculo “Canções daqui contos do Mundo”, da Companhia Pão Doce de Teatro (parceria Sesc). A partir das 12h, o Grupo DTF traz ao palco o melhor do samba e pagode.

O festival Menu Ipu é uma realização da Prefeitura Municipal de Ipu e do Sebrae. O evento conta com a parceria institucional do Mercado AlimentaCE, Estação das Artes, Instituto Mirante e Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). A 5ª edição do festival terá como tema os “Sabores da Nossa Terra”, onde os estabelecimentos criarão pratos que possuam uma das categorias de ingredientes da terra, seja da horticultura, apicultura, fruticultura, piscicultura ou bovinocultura de corte ou leite.

Na cidade de Ipu, a edição oficial do Menu Ipu ocorrerá no próximo mês, de 27 a 29 de junho. Dentre as atrações já confirmadas para a cidade de Ipu está a cantora Vanessa da Mata, trazendo sua turnê “Vem Doce”.

Sobre o Mercado AlimentaCE

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de Comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local.

Serviço

Menu Ipu no Mercado AlimentaCE

Quando: 26/5/24 | dom | 10h às 15h
10h às 13h – Oficina Pintura Infantil “Gravura com Carimbos”, com Fleury Cardoso e Iuri Tavares

10h30 e 12h – Visita Mediada à exposição Mistura Quilombola (com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento)

11h às 12h – Espetáculo “Canções Daqui Contos Do Mundo”, com Cia Pão Doce (Parceria Sesc)

12h30 às 14h30 – Samba, com Grupo DTF

Local: Complexo Cultural Estação das Artes (R. Dr. João Moreira, 540 – Centro)

Classificação indicativa: Livre

*Horário de funcionamento do espaço: 10h às 15h

** Postagem de Afrânio Soares com a participação de Sílvio Andrade.

Notícias recentes

Secretaria de Educação com mais uma agenda de atividades neste início do mês de junho.

Edição: Professor Marconi Filho (Técnico da Secretaria de Educação) O Governo Municipal de Ipu, à frente Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de atividades da gestão educacional referente o dia 03 a 07 desta primeira semana de junho de 2024. A agenda foi marcada por reuniões estratégicas