Lançamento do PAIC tempo integral (9° ano) na rede pública municipal de ensino de Ipu.

Hoje, segunda-feira, dia 06 de março de 2023 iniciou no município de Ipu o tempo integral no ensino fundamental nas Escolas Municipais. A implantação do tempo integral será de forma gradativa, começando pelo 9° ano de estudo, e dando continuidade nos próximos anos de forma decrescente, 8°, 7° e 6° ano, assim sucessivamente. Hoje, início parte dos 9° anos da rede pública na Escola Valdemira Coelho, que passa a ser denominada Escola Municipal de Tempo Integral Professora Maria Valdemira Coelho Melo.

Esteve presente na cerimônia de abertura o Prefeito Robério Rufino, Secretária de Educação Terezinha Rufino, Rosielly Moreira, Coordenadora Pedagógica Lidiana Sousa, Gerente do Paic Cleide Farias, Superintendente da Escola Fernanda Carla, Nutricionista do Município Ayla Pontes, Formadores Municipais Mais Paic dos Anos Finais, Núcleo Gestor da Escola, Professores, Funcionários, Estudantes e os colaboradores. Foi um momento solene, onde reforçamos a parceria e o regime de colaboração entre Governo do Estado e Município. O Paic integral vêm contribuir efetivamente nas ações pedagógicas, formativas e financeiras, para fortalecer os municípios na execução do programa.

A Prefeito Robério Rufino e a Secretária de Educação estão totalmente comprometidos com a implantação e execução do tempo integral na rede municipal, pois acreditam que o ensino integral amplia as oportunidades de aprendizagem e favorece o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil. O governo municipal sempre comprometido com a Educação Pública Municipal.

Secretaria de Educação do Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua.

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da