Iniciada as atividades no Centro de Educação Infantil em Ipu

Iniciou nesta segunda-feira (24/09), o atendimento das crianças do Centro de Educação Infantil Iracema Rufino. No primeiro dia de funcionamento oficial, cerca de 80 alunos compareceram à unidade inaugurada à exatos um mês pelo Prefeito Municipal Sérgio Rufino e o secretário de Educação do Estado Rogers Mendes. As crianças matriculadas estão na faixa etária de 1 a 3 anos e foram divididas em 4 turmas nos turnos manhã e tarde.
“No primeiro dia de aula muitas delas estavam eufórica com a novidade do lugar. Creio que a partir da semana todos já estejam devidamente adaptados”, explica a diretora do mais novo centro educacional do município, Mônica Damasceno.
“O local já ganhou vida nova com a presença dos pequenos. Todos os espaços do novo CEI foram preenchidos pela alegria dos novos ‘aluninhos’ da rede municipal.”ressalta.
No primeiro dia houve a presença de um contador de história que chamou e muito a atenção dos pequeninos. O CEI funciona com a presença de quase 20 funcionários, entre professores, diretoria, vigias, auxiliares de serviços gerais e merendeiras.
A unidade construída pelo Governo do Estado e Administrada pelo Município é formada com salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.
** Secretaria de Educação do Município via Colaborador do Governo (Ipu Notícias)
Postagem de Afrânio Soares (Gabinete)

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte