Inauguração da Praça Dr. Bergson Mororó Beserra marca um marco na Celebração dos 183 Anos de Ipu

Em um emocionante evento que ecoou com os aplausos dos moradores locais, o Prefeito Robério Rufino deu mais um passo significativo na Programação Especial da Festa do Município de Ipu, que celebra os 183 anos da cidade. Na manhã desta terça-feira, 22 de agosto de 2023, uma linda praça foi oficialmente inaugurada, levando consigo o nome do saudoso Dr. Bergson Mororó Beserra. A ocasião foi marcada por um misto de nostalgia e expectativa, pois essa praça não apenas homenageia um ilustre cidadão, mas também traz consigo um espaço destinado ao lazer e entretenimento da população.

A Praça Dr. Bergson Mororó Beserra, situada na encantadora Rua Dona Joana Mimosa, no coração do Bairro da Caixa D’água, é um exemplo notável do compromisso da administração municipal com o bem-estar e a qualidade de vida dos contribuintes e ipuenses. O projeto meticuloso e cuidadoso, desde sua concepção até sua concretização, revela-se como um ambiente cuidadosamente projetado para proporcionar momentos de alegria, descontração e convivência.

Um dos destaques da nova praça é a mini areninha, um espaço dedicado aos amantes do esporte e à juventude do município. Essa área é um símbolo do investimento contínuo nas atividades esportivas e recreativas, que não apenas promovem um estilo de vida saudável, mas também fomentam valores como trabalho em equipe, disciplina e perseverança.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Robério Rufino expressou sua gratidão a todos os envolvidos no projeto, desde os engenheiros e arquitetos que deram vida ao plano até os moradores locais cujo entusiasmo e apoio foram fundamentais para tornar esse sonho realidade. Ele ressaltou que a praça representa um espaço de encontro, onde a comunidade poderá se reunir, celebrar e criar memórias preciosas por muitos anos vindouros.

A escolha de nomear a praça em honra ao Dr. Bergson Mororó Beserra, cujo legado reverbera até os dias atuais, também carrega um significado profundo. Dr. Bergson, conhecido por suas contribuições inestimáveis à cidade, inspirou gerações com sua dedicação à medicina e ao serviço público. Agora, seu nome adorna um lugar de alegria e união, proporcionando um lembrete constante de que é nas pessoas e em suas histórias que reside o verdadeiro espírito de Ipu.

Enquanto a cidade celebra seus 183 anos de história, a inauguração da Praça Dr. Bergson Mororó Beserra se destaca como um marco notável, um presente para as gerações atuais e futuras. O local não é apenas um espaço físico, mas sim um testemunho do comprometimento da administração municipal em construir uma cidade vibrante, inclusiva e harmoniosa. Que essa praça continue a ser um local de alegria, celebração e inspiração para todos os ipuenses, e que o espírito de comunidade que ela representa perdure por muitos anos vindouros.

Secretaria de Infraestrutura

** Postagem e imagens de Afrânio Soares