Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira entra para sua história ao realizar cirurgias por videolaparoscopia

O Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, entrou neste sábado (02/10/2021) para sua histórica rede de atendimento hospitalar na saúde dos ipuenses e cidades vizinhas, após realizar no seu “Centro Cirúrgico” as primeiras cirurgias por “videolaparoscopia”, um método super inovador, e menos invasivo que a partir de agora só trás benefícios para os pacientes do Hospital Municipal.

Desde a gestão do ex-prefeito Sergio Rufino, que o Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira, tem passado por um grandioso “Banho de Gestão Administrativa” com investimentos de percentuais bem maiores do que reza a “cartilha administrativa dos gestores no país; hoje, fruto de uma gestão continuada e comprometida, à frente o Prefeito Robério Rufino.

Em um vídeo nas redes sociais o Diretor do Hospital Municipal, Eduardo Damasceno entrevistou o Dr. Ewerton Filho (Urologista) que relatou o grande empenho da Secretaria de Saúde pela modernização de aparelhos para “cirurgias da próstata” que proporcionou uma maior segurança aos pacientes em sua recuperação pós cirúrgica e principalmente a equipe médica durante os procedimentos cirúrgicos de agendados deste sábado (02).

O novo serviço impacta na vida de pacientes de Ipu e de cidades vizinhas, que esperavam por muito tempo para fazer o procedimento; a maioria deles eram direcionados para Sobral ou Fortaleza.

O atual Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino, tem se destacado junto com toda sua equipe de saúde engajados com trabalho sério e comprometido com a saúde da população ipuense.

Nas redes sociais foram várias as mensagens de funcionários ligados a saúde, bem como, pacientes que manifestaram a felicidade e a gratidão por fazerem parte deste momento histórico do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

A videolaparoscopia é uma técnica que realiza procedimentos com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica que é introduzida através da parede abdominal e os órgãos são manipulados por pinças utilizadas pelo cirurgião.

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares