Governo oficializa a 5ª Edição do Programa Fazenda Produtiva em Ipu.

O município de Ipu, através de sua Gestão “O progresso continua” destaca-se como protagonista e tem estado sempre na vanguarda no que tange a programas e projetos de fomento e incentivo no fortalecimento de suas cadeias produtivas, seja na Agricultura, no Desenvolvimento Econômico, no Turismo, no Meio Ambiente dentre outras áreas de importância no desenvolvimento sustentável do município.

Para tanto, nessa oportunidade o Prefeito Robério Rufino, através de sua Secretaria de Agricultura e em parceria com o Sebrae, lançam a 5ª edição do Programa Fazenda Produtiva.

O desafio do programa é promover a sustentabilidade da atividade leiteira e de corte, através do desenvolvimento integrado, com utilização de tecnologias factíveis com aumento da produtividade, melhoria da qualidade e redução no custo de produção.

Envolve a integração de esforços entre Associação dos Criadores de Bovinos de Ipu, Prefeitura Municipal e Sebrae/CE nas atividades de consultorias técnicas, acompanhamento e avaliação de propriedades rurais, para transferência de conhecimentos técnicos relevantes para pequenos e médios produtores de Ipu.

Os trabalhos do projeto fazenda produtiva são executados em pequenas e médias propriedades rurais que fazem parte da associação dos criadores de bovinos do município de Ipu.

Este projeto tem como justificativa o apoio ao desenvolvimento do agronegócio da bovinocultura através da adoção de técnicas modernas, elevando assim os níveis de renda da propriedade rural, viabilizando a atividade e tornando as propriedades autossustentáveis, e com isso fixando o homem do campo em sua região e dignificando sua atividade.

É o Governo Municipal de Ipu, Gestão “O progresso continua” trabalhando incansavelmente pelo desenvolvimento das cadeias produtivas do nosso município.

Segue o progresso continua.