Governo Municipal realiza com sucesso a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Ipu, ano 2022.

Aconteceu nesta sexta-feira (21/01/2022) a 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Ipu – Ano 2022, um importante evento promovido pelo Instituto Veredas da Cidadania, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, Rede Conectar, e a parceria da Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal de Agricultura.

O evento contou com a participação do Prefeito Robério Rufino, do ex-prefeito Sérgio Rufino, representantes do Governo do Estado e do Instituto Veredas da Cidadania, Presidente do Legislativo de Ipu, vereadores, secretários e demais membros do Governo Municipal de Ipu e público presente.

A Feira da Agricultura Familiar foi toda realizada e definida em Edital de Chamamento Público nº 007/2021 onde foram contemplados 35 famílias na exposição e comercialização de produtos agrícolas e artesanato, onde a expectativa foi o fortalecimento da economia local e regional. O evento contou também com a participação de atrações culturais durante todo o dia e finalizando à noite. Em destaque: Banda Municipal Maestro Lázaro Freire, Filarmônica de Ipu, Carlinhos Sampaio, cantora Adriana Lima, Banda Pisada Quente do Sertão, cantor Kaio Andrade e encerrando o evento com a Banda Novo Som Maior.

A Feira teve como objetivo viabilizar a agricultura familiar para o fortalecimento dos processos de comercialização dos produtos locais e da economia solidaria, além de fomentar a cooperação em torno das cadeias produtivas movimentando economicamente a região de Ipu com a venda de produtos e potencializando o comércio local, através da geração e internalização da renda na valorização da produção local.

Segundo o Governo Municipal de Ipu, a idéia é tradicionalizar esse evento todos os anos.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Resultado das Eleições para o Conselho Tutelar Quadriênio de 2024/2028.

Com uma eleição tranquila, 5.565 eleitores  de Ipu foram às urnas para escolher os nomes dos cinco Conselheiros Titulares que atuarão no “Quadriênio de 2024 a 2028”. O processo eleitoral transcorreu sem maiores sobressaltos, refletindo a participação cívica da comunidade local. Os candidatos eleitos para o importante cargo de Conselheiro Titular foram os seguintes: ** Victor

Equipe do Detran está reforça sinalização viária em parceria com a Prefeitura de Ipu.

No intuito de promover maior segurança no trânsito e contribuir para a redução dos acidentes nas estradas que conduzem ao município de Ipu, no Ceará, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou um importante projeto de sinalização viária. As vias contempladas por essa iniciativa são a CE-187, que liga Ipu a Guaraciaba, a