Governo Municipal reafirma parceria com o Instituto CENTEC, a reunião aconteceu nesta quinta (30).

 

O Governo Municipal de Ipu, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico estiveram recepcionando o novo Presidente do Instituto CENTEC, Sr. Acrísio Sena e sua equipe, no CVT de Ipu.

Em reunião, o Presidente Acrísio Sena destacou a importância da parceria do Prefeito Robério Rufino com o CVT, haja vista desenvolverem juntos vários projetos de qualificação profissional e cooperação técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Silvio Andrade, solicitou ao Presidente Acrísio Sena, a ampliação da oferta de capacitações para outras áreas vocacionadas do município como o Turismo por exemplo.

A parceria da Prefeitura e do CENTEC no CVT de Ipu, na área de Corte e Costura, já capacitou mais de quatrocentas pessoas no laboratório conquistado na época do ex Prefeito Sérgio Rufino. O grande objetivo do projeto é gerar capital humano qualificado e fomentar os pequenos negócios no município.

A gestão “O progresso continua” através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico está em vias de fechar parceria com o Programa CEARÁ CREDI para viabilizar microcrédito para os pequenos empreendedores, sempre no intuito de fomentar a geração de ocupação e renda no nosso município.

Notícias recentes

Vacine se filho, Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado (07).

Governo Municipal de Ipu e Secretaria de Saúde Municipal se unem à Campanha do Movimento Nacional pela Vacinação, participando ativamente do “Dia D de Vacinação”, marcado para o próximo sábado, dia 07 de outubro de 2023. Uma ampla rede de Unidades de Saúde estará à disposição da população, tanto na sede quanto na zona rural

Resultado das Eleições para o Conselho Tutelar Quadriênio de 2024/2028.

Com uma eleição tranquila, 5.565 eleitores  de Ipu foram às urnas para escolher os nomes dos cinco Conselheiros Titulares que atuarão no “Quadriênio de 2024 a 2028”. O processo eleitoral transcorreu sem maiores sobressaltos, refletindo a participação cívica da comunidade local. Os candidatos eleitos para o importante cargo de Conselheiro Titular foram os seguintes: ** Victor