Governo Municipal de Ipu mantém a tradição da chegada do “Papai Noel” na Praça de Iracema.

No cenário encantador da Praça de Iracema, a cidade de Ipu se iluminou com a alegria e o brilho característicos da época natalina nesta noite de domingo, 10 de dezembro de 2023. A criançada, ansiosa e repleta de expectativas, aguardava com entusiasmo a chegada do ilustre convidado: o “Papai Noel”. O evento, que já se tornou uma tradição, é promovido pelo Governo Municipal de Ipu, que não poupa esforços para proporcionar uma festa memorável a seus cidadãos.

O prefeito Roberio Rufino, representando a liderança municipal, marcou presença ao lado da primeira-dama, Sra. Patrícia, irradiando calor humano e participando ativamente das festividades. O palco, ornado com luzes e decorações natalinas, recebeu não apenas a figura do bom velhinho, mas também autoridades importantes, incluindo a Secretária de Cultura Keyla Paulino e outros representantes do governo local.

A música, elemento essencial de toda celebração, foi magistralmente executada pela talentosa Orquestra Filarmônica de Ipu. Os acordes e melodias ressoaram, evocando tradições que ecoam há gerações, criando uma atmosfera mágica e envolvente. As notas musicais se misturaram ao espírito natalino, consolidando a festa como um momento único de confraternização e união.

Um dos pontos altos do evento foi a emocionante apresentação da Orquestra, que, com maestria, interpretou músicas que se tornaram trilha sonora das celebrações natalinas em Ipu. A sincronia das notas e a paixão dos músicos encantaram crianças e adultos, reforçando a importância da cultura e das tradições locais.

Ao final da celebração, as crianças, com olhares brilhantes e sorrisos contagiantes, tiveram a oportunidade de tirar fotos ao lado do “Papai Noel”. Cada registro capturou a magia do momento, eternizando a inocência e a felicidade que permeiam o espírito infantil durante a época festiva. Como gesto de carinho e generosidade, as crianças foram agraciadas com presentes, tornando a experiência ainda mais especial.

Assim, a festa natalina na Praça de Iracema não apenas cumpriu sua tradição, mas também reforçou a importância de celebrar o Natal com a comunidade. O evento promovido pelo Governo Municipal de Ipu não só iluminou a cidade com luzes e decorações, mas também iluminou os corações daqueles que participaram, criando memórias inesquecíveis e fortalecendo os laços que unem a comunidade em torno do espírito natalino.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagem de Afrânio Soares