Governo Municipal de Ipu está realizando um grande “Mutirão de Cirurgia de Catarata”.

No intuito de promover a saúde ocular e melhorar a qualidade de vida da população ipuense, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a renomada Clínica de Olhos Dr. Humberto de Mendonça, está conduzindo um significativo mutirão de “Cirurgia de Catarata” como parte de zerar essa fila de espera atendendo mais de 200 pacientes devidamente cadastrados para essa importante cirurgia no município neste ano de 2023.

Na manhã iluminada desta sexta-feira, 10 de novembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado do Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, esteve presente na Clínica do Dr. Mendonça, demonstrando o compromisso da administração municipal com a saúde visual da população. Durante a visita, o Chefe do Executivo expressou sua gratidão ao médico Dr. Mendonça e ao Dr. Felipe Brasil pela parceria significativa que tem proporcionado benefícios tangíveis aos ipuenses.

O Prefeito Robério Rufino destacou a importância dessa colaboração, ressaltando que a iniciativa visa atender às demandas da população, reduzindo a fila de espera para cirurgias de catarata no município. Ele enfatizou o compromisso do governo em proporcionar acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde ocular, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos ipuenses.

** Atenção click aqui para assistir ao vídeo

O médico Dr. Humberto de Mendonça, figura proeminente na área oftalmológica, enfatizou a relevância em zerar essa demanda para a população de Ipu. Ele salientou que a catarata é uma condição que pode impactar significativamente a visão e, consequentemente, a qualidade de vida dos pacientes. Através desse mutirão, a clínica busca não apenas tratar a condição, mas também promover a prevenção e conscientização sobre a importância da saúde ocular.

Zerar essa demanda representa um passo significativo na promoção da saúde visual em Ipu, demonstrando a capacidade de parcerias entre o poder público e instituições de saúde privadas em prol do bem-estar dos ipuenses. A administração municipal reafirma seu compromisso com a saúde da população, buscando continuamente oportunidades para melhorar e ampliar os serviços oferecidos.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares