Governo Municipal de Ipu Celebra Intensamente a Semana da Educação

Por Afrânio Soares

Durante a semana de 22 a 26 de abril, as ruas de Ipu foram preenchidas com entusiasmo e comprometimento, marcando as comemorações da Semana da Educação promovida pelo Governo Municipal em colaboração com a Secretaria de Educação. Este período significativo, que antecede o Dia Mundial da Educação, celebrado em 28 de abril, não passou despercebido nesta cidade que valoriza profundamente o papel transformador da educação.

A abertura solene da Semana da Educação foi um momento emblemático, reunindo gestores das escolas municipais no pátio da Secretaria Municipal de Educação para um inspirador Momento Cívico. Nessa atmosfera de união e comprometimento, foram estabelecidos os alicerces para uma semana repleta de atividades e reflexões.

Palestras foram ministradas em diversas escolas municipais, destacando o projeto “PREVINE – Violência nas escolas, NÃO!”. Escolas como a EMEB Maria Nair Martins, EMEB Antonio Otaviano de Melo e EMEB Maria Laura Sampaio abriram suas portas para discutir estratégias para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor.

A Semana da Educação também foi marcada pelo fortalecimento dos laços entre escola e família, reconhecendo a importância dessa parceria para o sucesso dos alunos. Gestores e superintendentes escolares visitaram as escolas, valorizando e reconhecendo o trabalho árduo dos professores e o empenho dos estudantes na exposição de suas atividades.

Uma formação especial foi realizada na quinta-feira (25) na Chácara do Paulo – Texas Club, com o tema “Conscientização sobre o Autismo; Conhecer, Identificar, Compreender, Amar”, envolvendo estagiários, alunos especiais e profissionais dedicados a promover a inclusão e o entendimento do autismo na comunidade escolar.

Em um gesto de solidariedade e conscientização, o Governo Municipal de Ipu e a Secretaria de Saúde uniram-se para participar de uma caminhada em Conscientização sobre o Autismo. Familiares, alunos, professores, gestores e especialistas marcharam juntos, demonstrando apoio e solidariedade àqueles que enfrentam desafios relacionados ao autismo.

Para encerrar as festividades com chave de ouro, a sexta-feira (26) foi reservada para a premiação das equipes destacadas nos Jogos Escolares (fase municipal). O Ginásio Coberto Abdoral Timbó foi o palco dessa celebração, onde medalhas de ouro, prata e bronze foram entregues, juntamente com troféus para as escolas que se destacaram nas diversas modalidades esportivas.

A Semana da Educação em Ipu não apenas celebrou as conquistas educacionais, mas também reforçou o compromisso coletivo com o desenvolvimento e a valorização da educação, um pilar fundamental para o crescimento e a prosperidade de toda a comunidade.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Imagens da Secretaria de Educação

 

Notícias recentes

Lançado o 5º Festival Menu Ipu para o Estado do Ceará.

O FESTIVAL MENU IPU em sua 5ª edição, pediu licença à Capital Alencarina e seu Complexo Cultural Estação das Artes para mostrar um pouco da cultura gastronômica e artesanal da Terra de Iracema. O lançamento do Festival Menu Ipu em Fortaleza foi uma estratégia de Marketing bem sucedida para chamar a atenção do Estado do

Agenda da Secretaria de Educação nesta semana: De 20 a 24 de maio de 2024.

Por: Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria de Educação destacou nessa semana correspondente aos dias de 20 a 24 de maio de 2024 com várias ações junto a Secretaria de Educação de Ipu, gestão do Prefeito Robério Rufino com todo o apoio da Secretária de Educação Sra. Terezinha Rufino e toda

Mercado AlimentaCE recebe edição especial do Menu Ipu neste domingo (26)

O Mercado AlimentaCE recebe neste domingo, dia 26 de maio, a partir das 10h, uma edição especial do festival Menu Ipu em Fortaleza, no Complexo Cultural Estação das Artes. O evento celebra a gastronomia e cultura alimentar da Serra da Ibiapaba e contará com apresentações artísticas, feira de empórios, aula-show e visita mediada. O Mercado