Governo Municipal celebra o “Dia da Independência” em grande estilo.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma emocionante celebração no final da tarde da última quinta-feira, 07 de setembro de 2023, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O “Desfile Cívico” marcou essa data tão importante e reuniu uma ampla diversidade de participantes, enchendo de orgulho todos os presentes.

O evento, que contou com a participação de diversas escolas do Estado, tanto públicas quanto particulares, bem como o Grupo de Escoteiros local, trouxe à comunidade uma oportunidade única de demonstrar seu amor à pátria e seu compromisso com a educação e os valores cívicos.

A Rua Cel. Liberalino, escolhida como o cenário para essa celebração, ficou completamente lotada durante todo o desfile, demonstrando o engajamento e entusiasmo da população de Ipu em celebrar essa data histórica. As calçadas estavam repletas de famílias, amigos e membros da comunidade, todos ansiosos para prestigiar e aplaudir os participantes.

Outro ponto alto do desfile foi à participação da tradicional “Maçonaria local”, que trouxe um toque de solenidade e tradição à celebração. Seus membros desfilaram com uniformes impecáveis, exibindo com orgulho seus valores e compromissos com a fraternidade e a cidadania.

O “Desfile Cívico” não apenas reforçou o sentimento de patriotismo na cidade de Ipu, mas também promoveu a união da comunidade em torno de valores fundamentais, como o respeito, a liberdade e a solidariedade. Foi uma demonstração clara de que, quando nos unimos em prol de uma causa comum, podemos alcançar grandes feitos e fortalecer ainda mais os laços que nos ligam como cidadãos.

A Administração Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Educação, merece reconhecimento por organizar um evento tão significativo que envolveu toda a comunidade. O “Desfile Cívico” de 2023 ficará marcado na memória de todos como um momento de celebração, reflexão e compromisso com um futuro melhor para o nosso país. Que essa tradição perdure e continue a inspirar gerações futuras em Ipu a amar e valorizar sua pátria.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares