Governo de Ipu realizou nessa quinta (1º) sua 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Governo Municipal de Ipu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizaram nesta quinta-feira, 01 de dezembro de 2022, 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nesse ano, o tema foi: (..) “Situação dos Direitos humanos de Crianças e Adolescente em tempo de Pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de proteção integral, respeito â diversidade.”

Fizeram-se presentes, o Prefeito Robério Rufino e demais autoridades da gestão “O Progresso Continua”. O evento aconteceu em uma das alas especiais do Buffet Luar de Ipu.

A palestrante Sra. Maria da Conceição Nunes abriu os debates sobre o tema principal. A convidada faz parte da Secretaria Executiva do Conselho Estadual.

Filarmônica Antônio Freire se fez presente em sua apresentação especial de suas crianças e alunos que tão bem representam a Associação AFAF, sob o comando do Maestro Diecks Araújo e sua equipe de trabalho.

O objetivo da Conferência

Com objetivo de ampliar debates e mobilização social a Conferência avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia. Os trabalhos de grupo dos eixos levantaram 25 propostas em 5 eixos temáticos.

Segue o Progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares