Governo de Ipu comemora com eventos a “Festa Anual das Árvores”.

As Secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, APA da Bica do Ipu e Secretaria Estadual do Meio ambiente e mudanças climáticas, em parceria com RECIIPU e o Programa AJA, deram hoje, segunda-feira (27/03/2023) o pontapé inicial na Festa Anual das Árvores.

Na manhã dessa segunda (27/03), foi realizada uma blitz educativa sobre arborização, coleta seletiva e mudanças climáticas na Praça de Iracema, bem como foram distribuídas mudas de plantas nativas para a população ipuense.

A Terra de Iracema têm sido exemplo regional na questão ambiental, contando com programas de descarbonização atmosférica através do plantio maciço de árvores nativas e da implantação de coleta seletiva, em parceria com a Associação de Catadores e Rede Conectar, gerando emprego, renda e dignidade para a categoria.

Festa Anual das Árvores

O Decreto Federal Nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, instituiu a Festa Anual das Árvores, a ser comemorada durante a última semana do mês de março (período chuvoso) nos Estados do Ceará, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Ao longo da semana, o município contará com diversas ações voltadas tanto para escolas, quanto para o público em geral, levando educação ambiental para toda nossa cidade.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com o apoio do Secretário Ramises