Governo de Ipu comemora com eventos a “Festa Anual das Árvores”.

As Secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, APA da Bica do Ipu e Secretaria Estadual do Meio ambiente e mudanças climáticas, em parceria com RECIIPU e o Programa AJA, deram hoje, segunda-feira (27/03/2023) o pontapé inicial na Festa Anual das Árvores.

Na manhã dessa segunda (27/03), foi realizada uma blitz educativa sobre arborização, coleta seletiva e mudanças climáticas na Praça de Iracema, bem como foram distribuídas mudas de plantas nativas para a população ipuense.

A Terra de Iracema têm sido exemplo regional na questão ambiental, contando com programas de descarbonização atmosférica através do plantio maciço de árvores nativas e da implantação de coleta seletiva, em parceria com a Associação de Catadores e Rede Conectar, gerando emprego, renda e dignidade para a categoria.

Festa Anual das Árvores

O Decreto Federal Nº 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, instituiu a Festa Anual das Árvores, a ser comemorada durante a última semana do mês de março (período chuvoso) nos Estados do Ceará, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Ao longo da semana, o município contará com diversas ações voltadas tanto para escolas, quanto para o público em geral, levando educação ambiental para toda nossa cidade.

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares com o apoio do Secretário Ramises

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão