Foi um sucesso a II Feira do Empreendedor Escolar realizada nesta quarta-feira (07).

A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Educação com a parceria do SEBRAE realizou na noite desta quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP com a II Feira do Empreendedor Escolar na Praça Delmiro Gouveia.

O evento teve início às 18 horas com previsão para encerrar ás 22horas. Participaram desta Feira todas as escolas que contemplam os anos finais do ensino fundamental, citando aqui, portanto as seguintes escolas:

** EMEB ABDIAS MARTINS DE SOUSA TORRES

** EMEB ABILIO MARTINS

** EMEB ANTONIO OTAVIANO DE MELO

** EMEB CONRADO DE ARAÚJO CHAVES

** EMEB DEPUTADO MURILO ROCHA AGUIAR

** EMEB GUILHERME DE OLIVEIRA FILHO

** EMEB JOÃO DE PAULO BELÉM

** EMEB JOÃO ROSA DE MORAES

** EMEB JOÃO SAMPAIO DE ARAÚJO.

** EMEB MARIA VALDEMIRA COELHO MELO

** EMEB MOACIR ALVES TIMBÓ

** EMEB VICENTE BELÉMROCHA.

O Projeto é uma parceria do SEBRAE com o município, tendo como objetivou fomentar a cultura empreendedora, através de práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

As atividades foram desenvolvidas com alunos de 6º ao 9º ano de estudo da Educação Básica Municipal e foi desenvolvido no formato de oficinas semanais, com atividades lúdicas em ambientes de aprendizagem que sensibilizam os estudantes a assumirem riscos calculados, identificação de oportunidades e inovação em situações desafiadoras.

Estiveram presentes nesse evento as comunidades escolares e diversas autoridades locais, entre elas Vereadores, Secretários Municipais, Núcleos Gestores das escolas, Johnw Mágulas (Analista Técnico do Sebrae), Secretária de Educação, Terezinha Rufino Martins Mororó, o prefeito de Ipu Robério Wagner Rufino Moreira e a primeira dama Patrícia Vale

Foi uma festa de encerramento do projeto no ano de 2022 nas escolas, com agradecimentos a todos os atores escolares, com entrega de comendas para escolas e professores como homenagem de agradecimento por terem abraçado esta proposta educacional com responsabilidade, compromisso e dedicação conduzindo com grande maestria nossos alunos na busca do autoconhecimento, de novas aprendizagens e coletividade.

** Imagens da Secretaria de Educação.