Educação de Ipu é “Nota 10” com 15 Escolas no resultado do Spaece 2019.

Uma terça-feira, 11 de agosto de 2020 com resultados históricos e de níveis desejáveis para a educação dos jovens estudantes alfabetizados nos 184 municípios do Ceará; assim o Governador Camilo Santana juntamente com a sua vice-governadora, Izolda Cela e a Secretária de Educação, Eliana Estrela anunciaram os resultados e a premiação para as “Escolas Nota Dez”. Dos 184 municípios, 362 escola públicas cearense se destacaram no ano de 2019, destacando também, os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece 2019).

Em Ipu, o prefeito Sérgio Rufino juntamente com a Secretária de Educação, Sra. Terezinha Rufino receberam a premiação da grandiosa conquista de 15 Escolas Nota 10, sendo 7 escolas no segundo ano de estudo e 8 escolas no quinto ano; totalizando 31 turmas “Nota 10” em 2019.

Todos esses resultados dessas 15 escolas, refletem o trabalho incansável da Secretária de Educação de Ipu, Sra. Terezinha Rufino e toda sua equipe de gestores da educação ipuense empenhados em prol de uma educação de qualidade, sempre mantendo o foco principal nos nossos jovens alunos.

Todos os investimentos e os objetivos alcançados tem todo o apoio do Prefeito Sérgio Rufino, que durante quase oito anos de sua gestão administrativa tem mantido o foco principal na educação ipuense, saúde e infraestrutura.

Nessas duas gestões continuadas, o município totalizou “30 Escolas Nota 10”, um feito administrativo na educação jamais visto e histórico na educação dos jovens ipuenses.

Em nome da Secretária de Educação, Terezinha Rufino, o prefeito Sérgio Rufino expressou sua gratidão para toda a sua “Equipe da Educação”, simbolizando o lado “histórico” na construção da educação ipuense.

“Parabéns a todos que fazem a educação de Ipu, o progresso e a conquista não podem parar, ainda há muito a se fazer para o povo ipuense”, finalizou o Prefeito Sérgio Rufino.

Gestão Seguindo Avançando

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Educação

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da