Conheça a nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino participou no início da tarde desta quinta-feira (16-04-2020) da solenidade de entrega da nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, localizada em uma área do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

O nova Base do SAMU já está funcionando com os serviços de 24 horas via ligação 192. O principal objetivo é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais, para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, seqüelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar esse atendimento.

As duas ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde. A manutenção deste serviço compete a parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Governo Municipal de Ipu. No vídeo gravado o prefeito Sérgio Rufino fez questão de frisar o apoio obtido do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, destacando a população ipuense que está de parabéns pelo serviço moderno e a segurança deste serviço de melhor qualidade.

O Secretário de Saúde do Município, Dr. Asarias Araújo destacou a importância deste serviço para população ipuense, e o empenho da gestão “Seguindo Avançando”, à frente o prefeito Sérgio Rufino na manutenção logística desta base.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando

Secretaria de Saúde de Ipu

Secretário Asarias Araújo

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do