Confraternização natalina dos pacientes do CAPS AD; momento de fé e esperança.

Nesta quinta-feira, dia vinte e três de dezembro de dois mil e vinte um, no turno manhã, no horário das oito e trinta as dez e trinta, tivemos uma manhã bem agitada onde houve um acolhimento, uma ação de desintoxicação de uma paciente de Pires Ferreira. Após isso demos início a celebração de Natal do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras drogas (CAPS AD) juntamente com os pacientes da cidade de Ipu e cidades de referências, a saber: Pires Ferreira, Varjota e Reriutaba, juntamente com a partição do convidado religioso Nazareno Oliveira Costa, a presença do Secretário de Saúde Sebastião Rufino representando também o nosso Prefeito Robério Rufino. Tendo em prática todas as medidas de segurança contra o Corona Vírus.

Dando início com a fala da Coordenadora Dra. Sandra Holanda, falando a respeito da importância do Natal e apresentando a equipe e convidados que ali estavam. Sebastião Rufino faz usoda palavra desejando a todos um feliz natal, com palavras de motivação e dando ênfase nos esforços que a Secretaria vem tendo para a melhor infraestrutura para a Saúde Mental de Ipu.

Em seguida, a psicóloga Dra. Raqueline Sousa como dirigente do momento fala palavras de carinho, solidariedade e amor. Após sua fala, os profissionais, convidados e pacientes fazem a leitura de textos bíblicos e cânticos de louvor. Matheus Marques, técnico de enfermagem também faz uso da palavra e recita na bíblia o texto de (Lucas 2,1-14), após sua leitura ele explica o significado do texto citado. Após sua fala, Nazareno toma a palavra com cânticos de louvor e seus significados, e falando da importância dessa data e que nela temos que tirar tempo para pensar, orar, falar e agir em Deus.

O enfermeiro e vereador Dr. Glaidson Martins faz usoda palavra em seguida, para mostrar e contar aos pacientes presentes que nesse momento não se deixem entristecer e não percam a esperança que vão sair curados e bem desses seus vícios, e que o CAPS AD está sempre de portas abertas para todos que precisam. Dando continuação, pacientes que se sentiram tocados a se expressar, agradecem a equipe do CAPS AD e contam como estão melhores por estarem no tratamento, local esse que eles têm mais forças para seguirem em frente e ficarem curados do vício. Após suas falas, a Farmacêutica Dra. Mikaelle realizou sorteios de brindes, uma cesta de produtos de higiene feita pela equipe CAPS AD, um bolo ofertado pelo Enfermeiro Glaidson Martins e mais dois brindes oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipu na pessoa do Tião Rufino.

Para finalizar a equipe CAPS AD juntamente com seus profissionais, fazem o encerramento, com a fala da Assistente Social Dra. Andrea Paiva, Psicóloga Dra. Raqueline Sousa, Coordenadora Dra. Sandra Holanda e Nazareno Oliveira Costa e em seguida é realizado a distribuição do lanche para os pacientes.

Feliz Natal a todos, fé e esperança em dias melhores

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares