Começou nesta terça-feira (19) as inscrições para o “Garantia Safra 2021/2022”.

A Secretaria de Agricultura do Município inicia nesta terça-feira (19/10/2021) as inscrições do “Garantia Safra ano 2021/2022”, os agricultores receberão os técnicos da Secretária diretamente em suas localidades no período de 19 até o dia 28 de outubro conforme um agendamento pré-estabelecido em cada localidade e divulgado nas redes sociais do Governo Municipal de Ipu. (Veja abaixo)

 

Os agricultores que fazem parte da Região 1 têm até o dia 21 de novembro de 2021 para realizar a inscrição. Já para os agricultores que moram na Região 2 as inscrições serão até o dia 20 de dezembro de 2021.

Após a inscrição, a seleção será feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS). Feita a seleção, o agricultor receberá um boleto bancário para o pagamento e após o pagamento o agricultor será considerado inscrito no Programa Garantia Safra. O valor do benefício é de R$ 850,00 dividido em 3 prestações.

 

Requisitos para participar do Garantia Safra:

 

Ser agricultor(a) com renda mensal de até 1,5 salário-mínimo, sendo 50% da renda provinda da atividade agrícola;

Está plantando em uma área de plantio de 0,6 a 50 hectares, em propriedade própria ou em arrendamento;

Plantar as culturas do milho, algodão e feijão com ou sem consórcio.

Pagamento:

 

** Região I: até o dia 31/12/2021.

 

**Região II: até o dia 31/01/2022.

 

Se a situação estiver regularizada e os beneficiários não tiverem recebido o boleto para pagamento, é necessário entrar em contato com a Secretaria de agricultura ou a Ematerce do seu Município.

Governo Municipal de Ipu

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão