Com reunião no Gabinete, o Prefeito Robério Rufino destaca a construção da nova “Passagem Molhada” na localidade de Curicaca.

Nesta última sexta-feira, dia 26 de janeiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, em uma coletiva de imprensa realizada no Gabinete Municipal, anunciou uma conquista significativa para a região da Curicaca, na zona rural do município: a construção da “Passagem Molhada do Rio Jatobá”, já em fase final de construção. Este empreendimento é considerado um marco importante para os moradores locais, oferecendo melhores condições de mobilidade e acesso, principalmente na quadra invernosa.

Na solenidade realizada no Gabinete do Prefeito, estiveram presentes diversas autoridades do Legislativo de Ipu, Secretários Municipais e membros da comunidade da Curicaca, que foram beneficiados diretamente por essa iniciativa. O ambiente estava repleto de gratidão e expectativa pelo impacto positivo dessa construção para a região.

Durante o evento, o empresário local no ramos da gastronomia, ipuense Rafael, proprietário do “Restaurante e Balneário Rafael da Curicaca”, expressou sua sincera gratidão ao Prefeito Robério Rufino pelo atendimento do pedido de construção dessa passagem molhada. Rafael destacou a importância desse projeto para a comunidade, não apenas em termos de infraestrutura, mas também como um impulso para o desenvolvimento econômico e social da região.

A “Passagem Molhada do Rio Jatobá” representa mais do que uma simples obra de engenharia; é um símbolo de progresso e inclusão para os habitantes da Curicaca. Ao garantir o acesso facilitado a essa área rural, o governo municipal demonstra seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento de todas as comunidades ipuenses.

O anúncio e a celebração dessa conquista refletem a importância do diálogo entre o poder público e a população, bem como a capacidade de transformação que uma gestão comprometida pode trazer para as comunidades locais. A “Passagem Molhada do Rio Jatobá” é um testemunho tangível desse compromisso e um passo significativo rumo a um futuro mais próspero e inclusivo para todos em Ipu.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagem de Afrânio Soares