CMDCA realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipu

Foi realizado nesta quinta-feira (08/11) a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ipu em 2018.
A Conferência que foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), contou com a presença do chefe de gabinete Tião Rufino (representando o prefeito), vereadores, Secretários Municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, equipe do CRAS, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sônia Pontes (secretária), Conselheiros Tutelares, professores e diretores da rede estadual e municipal de ensino, crianças e adolescentes do município e convidados.
A Conferência teve como objetivo principal discutir o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, tema que foi abordado em 5 eixos pela palestrante Srª. Maria da Conceição Nunes, Secretária Executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Após breve discussão dos eixos temáticos foram apresentadas para aprovação da plenária as propostas em nível Municipal, Estadual e Federal, propostas que foram formuladas a partir dos eixos formados.
O evento contou com uma apresentação cultural teatral e do Coral das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS’s Alto dos 14 e Maria do Socorro Martins.
No momento final da Conferência aconteceu a eleição dos Delegados para representar o município na X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
** Informações Ipu Notícias (Colaborador do Governo Municipal)
** Postagem de Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito).

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte