Certificado de “Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Ceará 2018

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino esteve na noite desta sexta-feira (03-08-2018) em Fortaleza recebendo o Certificado de “Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Ceará 2018”.
O certificado é oferecido pelo Jornalista Silvano Frota da Revista Ceará Municípios; neste ano somente 30 municípios foram agraciados.
Fizeram-se presentes; a primeira dama do município de Ipu, Sra. Ana Rufino, a vice-prefeita Antonieta Martins, e a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Sra. Sônia Pontes e sua equipe de trabalho.
Segundo a Revista Ceará Municípios, a Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, instituído pela Constituição Federal de 1988, mas só a partir de 1993, com a publicação da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, foi definida como Política de Seguridade Social , compondo o tripé da Seguridade Social, juntamente com a Saúde e a Previdência Social, com caráter de Política Social articulada a outras políticas do campo social, incluindo o pagamento de benefícios aos idosos e as pessoas com deficiência , contribuindo com a renda familiar e dando mais qualidade de vida a estas pessoas.
O Prêmio Boas Práticas de Gestão na Assistência Social que chega na sua 22ª Edição. Neste ano de 2018, o evento ocorreu no Ideal Clube. Dentre os principais indicadores avaliados, estão projetos voltados à proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e a velhice, amparo às crianças e aos adolescentes carentes, políticas de inclusão produtiva, promoção e integração ao mercado de trabalho, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e a promoção de sua integração â vida comunitária, a vigilância sócio assistencial.
.:) Postado por Afrânio Soares