As comemorações da 7ª Edição do Programa Semana do Bebê, ano de 2022.

A primeira do município de Ipu, Sra. Patrícia Vale participou na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro de 2022 do encerramento das comemorações da 7ª Edição da Semana do Bebê de 2022, a solenidade reuniu autoridades da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, à frente a Sra. Shirkene Rodrigues e demais familiares ligadas ao Programa em Ipu.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios.

Em Ipu, foram várias ações do Projeto da Semana do Bebê. A mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência foram temas abordados nas demais secretarias; além de oficinas e atividades lúdicas e culturais na gestão o progresso continua.

Em seu pronunciamento, a Secretária Shirlene Rodrigues destacou também o Projeto Criança Feliz, hoje, com mais de 300 crianças atendidas pelo Programa em Ipu.

No final da solenidade, foram entregues vários “Kits Auxílios Natalidades” para as gestantes acompanhadas pelo Serviço de Proteção e atendimento Integral a Família (PAIF). Detalhes! Esses kits são entregues mensalmente nas unidades dos dois CRAS do Município.

Segue o progresso continua

** Publicação e imagens de Afrânio Soares.