Agricultores de Ipu participaram do “Curso de Tratorista Agrícola, Operação e Manutenção de Maquinário”

 

O Governo Municipal de Ipu com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/Ceará) realizou neste final de semana o “Curso de Tratorista Agrícola, Operação e Manutenção de Maquinário”; são 30 produtores que estão tendo a assistência desse Programa no Município de Ipu.

O Curso é ofertado pelo Sindicato de Ubajara em parceria com o Senar e Secretaria de Agricultura do Município de Ipu, Projeto AgroNordeste II.

Por meio dessa iniciativa, os participantes aprendem na prática técnicas recomendadas na operação, na regulagem e na manutenção de tratores agrícolas, sendo capacitados para operar a máquina com implementos agrícolas.

O Projeto AgroNordeste II

O Agronordeste é um plano de ação criado pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e desenvolvido em parcerias como, por exemplo, a do Sistema CNA/Senar, que oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) aos produtores cadastrados no programa.

A iniciativa promove ações para a melhoria de gestão, inclusão produtiva, aumento de produtividade e lucratividade de propriedades rurais nos estados do Nordeste.

Governo Municipal de Ipu em plena atividade

O Progresso Continua

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da