II Fórum Comunitário de Ipu nesta quarta (29): Um Compromisso com o Futuro das Crianças e Adolescentes

Por: Afrânio Soares

O Governo Municipal de Ipu, através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta quarta-feira, 29 de maio de 2024, o II Fórum Comunitário Edição de 2021-2024. Este evento é uma iniciativa promovida pelo “Selo UNICEF”, um reconhecimento internacional que incentiva municípios a desenvolverem políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

O Fórum teve como objetivo principal discutir e promover ações que beneficiem diretamente a infância e juventude de Ipu. Durante o encontro, foram debatidas diversas propostas e estratégias para garantir os direitos das crianças e adolescentes, focando em áreas cruciais como educação, saúde, proteção e participação social.

A realização do evento na “Câmara Municipal de Ipu” contou com a presença do Prefeito Robério Rufino, Coordenadora do Selo UNICEF de Ipu, Sra. Conceição Guilherme, além de outras autoridades ligadas à gestão administrativa do Governo Municipal. A participação destas lideranças reforça o compromisso da administração pública com o desenvolvimento de políticas eficazes e a implementação de ações concretas que visam transformar positivamente a realidade das novas gerações.

A edição deste ano do Fórum Comunitário simboliza um importante passo na construção de um futuro mais justo e inclusivo para as crianças e adolescentes de Ipu, reafirmando a importância de parcerias e do engajamento coletivo para a promoção de um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento integral de todos.

** Imagens de Afrânio Soares