Laboratório de Paleontologia e Herbário da Universidade Estadual Vale do Acaraú realizam exposição sobre o patrimônio natural e científico do Ipu.

No último sábado, a EEMTI Delmiro Gouveia foi palco de um evento memorável que uniu ciência, educação e natureza. Membros do Herbário HUVA e do laboratório de paleontologia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) se uniram para explorar e aprender sobre o patrimônio natural de Ipu.

A oficina “Patrimônio Natural de Ipu nas Coleções Científicas da UVA” atraiu alunos, professores e amantes da natureza, proporcionando uma atmosfera de descoberta e colaboração. Os pesquisadores do Herbário HUVA compartilharam seus conhecimentos sobre herbários e a flora de Ipu, enquanto o laboratório de paleontologia trouxe insights sobre a história geológica da região.

Destaque para a apresentação do Me. João Batista Silva, que compartilhou descobertas sobre a diversidade botânica de Ipu. Seu trabalho é crucial para entender a natureza da região. Os materiais didáticos envolveram os alunos em práticas como a montagem de exsicatas, explorando a flora da Caatinga.

Além dos alunos e pesquisadores, estiveram presentes o Secretário Municipal de Turismo, Pedro Ramises Martins, e o Gestor da APA Bica do Ipu, Danilo Melo, reforçando o compromisso local com a preservação do patrimônio natural.

O evento encerrou com gratidão pela participação e o compromisso de preservar o patrimônio natural para as futuras gerações.