Em grande estilo, o Governo Municipal celebrou o “Dia Internacional da Mulher” no Ginásio Abdoral Timbó

O brilho da celebração do “Dia Internacional da Mulher” em Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, ecoou por todo o Ginásio Abdoral Timbó na sexta-feira, 22 de março de 2024. Embora inicialmente programado para 8 de março, as chuvas que banharam a “Terra de Iracema” adiaram o evento, mas não diminuíram seu impacto.

Centenas de mulheres se reuniram, transformando o ginásio em um cenário de celebração e reconhecimento. Foi uma solenidade que não apenas marcou o calendário, mas também entrou para a história da cidade pelo sucesso de público.

Entre os momentos mais significativos da noite, a entrega da comenda “Grande Mulher Ipuense 2023” destacou-se. Maria das Graças Aires Martins foi honrada em vida por suas contribuições como escritora, enquanto a memória da professora Eva Maria Aragão Dias Freitas foi reverenciada. Suas vidas e legados ecoam como exemplos do poder e da importância das mulheres em Ipu.

A festa não foi apenas uma celebração, mas também um lembrete da vitalidade das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Reconhecer suas contribuições não é apenas um gesto simbólico, mas uma afirmação do compromisso com a valorização e o respeito pelas mulheres em todas as esferas da vida.

Enquanto as luzes se apagavam no ginásio, o espírito de união e reconhecimento permanecia, alimentando a chama da igualdade e inspirando futuras gerações de mulheres ipuenses a continuarem sua luta por um mundo melhor.