Prefeito Robério Rufino anunciou nesta sexta (22) Projeto licitatório para pavimentação asfáltica da Comunidade de Alegria e Baixa Larga.

O Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, promoveu uma coletiva de imprensa nesta manhã de sexta-feira, dia 22 de março de 2023, no Gabinete Municipal. O objetivo desse encontro foi anunciar um importante projeto de infraestrutura para as comunidades de Alegria e Baixa Larga: a pavimentação asfáltica.

Diante dos representantes da imprensa local, o Chefe do Executivo, acompanhado pelo ex-prefeito Sérgio Rufino, líder do Grupo Político Liberdade, pelo Secretário de Infraestrutura, Sr. Gilvan Aragão, e pelo Presidente da Comissão de Licitação, Sr. Josemar Pereira, detalhou os planos para as duas localidades.

Para a comunidade de Alegria, está prevista a pavimentação asfáltica que interligará a CE-187 até essa região. Essa iniciativa visa facilitar o acesso dos moradores e o escoamento da produção local, além de garantir a oferta de serviços essenciais de forma mais eficiente.

Já em Baixa Larga, a pavimentação asfáltica abrangerá toda a área central, onde atualmente existe um antigo calçamento. Esse projeto não apenas proporcionará melhores condições de mobilidade para os residentes locais, mas também abrirá acesso à localidade do Guarani, que já recebeu anteriormente esse benefício de pavimentação.

A documentação necessária para dar início ao processo licitatório já foi enviada ao Departamento de Licitação, demonstrando o compromisso da administração municipal em agilizar e concretizar esses projetos que impactarão positivamente a vida dos cidadãos de Ipu.

Durante a coletiva, foram disponibilizados vídeos que destacam a importância e os detalhes dessas iniciativas, reforçando o compromisso transparente do governo com a comunidade. Este é mais um passo significativo na trajetória de desenvolvimento e progresso do município de Ipu, que busca sempre atender às demandas e necessidades da população.

Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)

** Postagem e imagens de Afrânio Soares