Governo perfurou mais um “Poço profundo” no Bairro da Mina com uma vazão muito positiva.

No intuito de assegurar um fornecimento mais eficiente de água no município, o Governo Municipal de Ipu, sob a liderança do Prefeito Robério Rufino, anunciou a conclusão da perfuração de mais um poço profundo, desta vez, beneficiando os moradores do bairro da Mina.

A notícia traz alívio e satisfação para a comunidade local, que por vezes enfrentou desafios relacionados à escassez de água. O novo poço profundo revelou-se uma conquista significativa, apresentando uma impressionante vazão de mais de 7.000 litros/hora. Essa abundância hídrica promete atender às demandas crescentes da população, garantindo um abastecimento mais estável e confiável.

A informação sobre a produtividade do poço profundo foi divulgada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), órgão responsável pelo gerenciamento do sistema de abastecimento na região. Segundo o SAAE, os próximos passos incluem a integração eficiente desse novo recurso à rede de abastecimento, proporcionando uma distribuição equitativa e eficaz da água para os moradores do bairro da Mina.

O investimento na perfuração desse poço profundo destaca o compromisso do Governo Municipal em enfrentar os desafios relacionados ao abastecimento de água, visando o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. A iniciativa também reforça a importância de soluções sustentáveis e inovadoras para garantir um acesso contínuo e adequado à água potável, um recurso essencial para a prosperidade e saúde da população local.