Prefeito Robério Rufino participou nesta quarta (17) da entrega das sementes do “Programa Hora de Plantar Edição de2024”.

Nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Chefe de Gabinete Tião Rufino e do Diretor da Ematerce Regional de Ipu Sr. Gilmar uniram esforços para dar início à distribuição das sementes do “Programa Hora de Plantar, edição de 2024”. Essa iniciativa representa uma importante parceria entre o Governo do Estado e a Logística da Prefeitura Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Agricultura do município.

O programa visa fortalecer a agricultura familiar em Ipu, proporcionando aos agricultores locais as ferramentas necessárias para impulsionar suas atividades agrícolas. Neste ano, foram adquiridas expressivas 15 toneladas de milho híbrido e sorgo forrageira, destinadas especificamente aos membros da “Agricultura Familiar de Ipu”.

A distribuição das sementes teve início durante a manhã da mencionada quarta-feira, na sede da Ematerce de Ipu, que se viu com uma expressiva quantidade de agricultores ansiosos para receberem o suporte essencial para suas plantações. Esse evento não apenas marca o compromisso das autoridades locais com o desenvolvimento agrícola, mas também evidencia a importância de programas como o “Hora de Plantar “na promoção da sustentabilidade e no apoio direto aos agricultores familiares.

Através dessa iniciativa conjunta, o governo local demonstra seu empenho em criar condições propícias para o crescimento econômico da comunidade agrícola, reconhecendo a importância vital desse setor para a economia e o bem-estar da população de Ipu.

É digno de nota o comprometimento e a colaboração entre diferentes esferas governamentais e instituições, que se unem para proporcionar aos agricultores locais as ferramentas e recursos necessários para alcançarem o sucesso em suas atividades. Que essa parceria continue a gerar frutos positivos, fortalecendo a agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares