Governo realizou neste domingo (14) a 12ª Cavalgada de São Sebastião – Edição de 2024.

No último domingo, 14 de janeiro de 2024, o município de Ipu foi palco da grandiosa 12ª Cavalgada de São Sebastião – Edição de 2024, sob a liderança do dedicado Prefeito Robério Rufino. Este ano, o tradicional evento ganhou um toque especial com mudanças significativas, começando pelo horário, que foi transferido para a tarde, proporcionando uma atmosfera única ao percurso que atravessou o Bairro Boa Vista, Alto dos 14, Centro, Bairro Pereiros, Lagoa e Escondido.

O Prefeito Robério Rufino, entusiasta das tradições locais, destacou a importância desse evento, ressaltando a relevância da Cavalgada de São Sebastião nos festejos do padroeiro de Ipu. Essa iniciativa reforça os laços culturais e históricos que unem a comunidade, promovendo a preservação das tradições e o fortalecimento do senso de pertencimento.

Ao longo do percurso, cavaleiros e amazonas, envergando trajes típicos, celebraram a devoção a São Sebastião, padroeiro da cidade, em um espetáculo de fé e cultura. A diversidade de cenários, desde as ruas do Centro até os bairros mais afastados, proporcionou uma experiência única aos participantes, marcando esta edição como uma das mais memoráveis.

Ao final da cavalgada, o momento de confraternização foi estendido com o sorteio de diversos prêmios, trazendo ainda mais entusiasmo aos presentes. A comunidade, unida em alegria, celebrou não apenas a tradição religiosa, mas também a coesão social que eventos como esse podem promover.

Destaca-se que, diferentemente das edições anteriores, neste ano não ocorreu a participação da tradicional Missão de Ação de Graça. Contudo, a ausência dessa atividade não diminuiu a grandiosidade do evento, que se consolidou  na agenda anual do município.

A 12ª Cavalgada de São Sebastião em 2024 não apenas manteve viva a tradição, mas também inovou, adaptando-se aos novos tempos e proporcionando aos habitantes de Ipu uma experiência única e memorável. A união, a devoção e a alegria compartilhada durante esse evento reforçam o espírito comunitário que faz de Ipu uma cidade especial.