O Prefeito Robério Rufino empossou nesta quarta (10) os novos Conselheiros Tutelares para uma gestão de 2024/2028.

Na manhã ensolarada desta quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, o Gabinete do Prefeito Robério Rufino em Ipu foi palco de uma solenidade de diplomação marcante para o município. Cinco novos Conselheiros Tutelares eleitos em 2023 para a gestão de 2024 a 2028 assumiram oficialmente seus cargos, em um evento solene que contou com a presença de diversas autoridades do Governo Municipal.

A cerimônia de posse, conduzida pelo Prefeito Robério Rufino e pela Secretária do Trabalho e Assistência Social, Sra. Shirlene Rodrigues de Sousa, representa um momento crucial para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes no município. Os Conselheiros Tutelares desempenham um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças, atuando como guardiões incansáveis em situações que envolvem vulnerabilidade e risco.

Tomaram posse os seguintes Conselheiros:

** Joao Victor Rodrigues Procópio
** Maria do Socorro Monteiro Barros
** Manoel Alves Barros
** Maria Naide de Abreu Lima
** Rodrigo Cunha Silva

Os suplentes:

** Samuel Alves Gomes

** Maria Rafaela Nascimento Sousza

** Pedro Igor Rodrigues Bezerra

** Daniel Lauriano da Silva

A relevância dessa evento de “Diplomação” transcende o aspecto cerimonial, pois coloca em destaque a responsabilidade assumida por esses representantes eleitos perante a sociedade ipuense. Os Conselheiros Tutelares são a voz da infância e adolescência, agindo como intermediários entre a comunidade e as instituições responsáveis pela garantia dos direitos fundamentais das crianças.

A presença de autoridades locais na posse dos Conselheiros Tutelares sublinha o comprometimento da administração municipal em fortalecer a rede de proteção infantojuvenil. O Prefeito Robério Rufino, ao empossar os cinco novos membros, destaca o compromisso da gestão com a promoção de políticas públicas voltadas para a garantia de um ambiente seguro e saudável para as crianças do município.

Além dos titulares, a posse dos quatro suplentes reforça a importância da continuidade do trabalho, assegurando que o Conselho Tutelar esteja sempre apto a agir em prol do bem-estar da população mais jovem.

Neste contexto, a solenidade não é apenas um ato protocolar, mas sim um marco que simboliza a consolidação do compromisso da gestão municipal e da sociedade em proteger e promover os direitos das crianças e adolescentes de Ipu.

Os Conselheiros Tutelares empossados têm a responsabilidade de serem guardiões incansáveis da infância, contribuindo ativamente para a construção de um futuro mais justo e seguro para as gerações que estão por vir.

Gestão o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares