Governo Municipal de Ipu lança “Programa de Auxílio Reforma” para Famílias de Baixa Renda

Na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, à frente do Governo Municipal de Ipu, anunciou o lançamento do tão aguardado Programa de Auxílio Reforma. A solenidade de lançamento teve lugar na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, marcando o início de uma iniciativa que visa melhorar significativamente as condições de moradia para as famílias de baixa renda do município.

O principal objetivo do programa é fornecer recursos financeiros às famílias mais vulneráveis, permitindo que realizem reformas em suas residências. Essas melhorias abrangem desde reparos estruturais até instalações elétricas e hidráulicas, além de serviços como pinturas, visando proporcionar um ambiente seguro e digno para todos os membros da comunidade.

O Programa de Auxílio Reforma será operacionalizado por meio de recursos próprios do Governo Municipal, evidenciando o compromisso da administração local com o bem-estar da população. Além disso, foi destacado que o processo de solicitação será simplificado e acessível, facilitando o acesso das famílias aos benefícios disponibilizados.

Para participar do programa, os interessados deverão se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e realizar a inscrição. Um cadastro socioeconômico será conduzido para avaliar a real necessidade de cada família, permitindo uma análise criteriosa para determinar o valor do auxílio a ser concedido. Dessa forma, a iniciativa busca garantir que os recursos sejam direcionados de maneira eficiente, atendendo às demandas específicas de cada beneficiário.

O lançamento do Programa de Auxílio Reforma representa mais um passo importante na busca por proporcionar melhores condições de vida à população de Ipu. A administração municipal reafirma seu compromisso com a promoção da dignidade e qualidade de vida, reconhecendo a importância de investir em iniciativas que impactem positivamente no ambiente doméstico das famílias mais necessitadas.

Gestão o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares