Noite de confraternização com os estagiários que atuam nas Escolas Municipais

Nesta noite deste último dia 30 de novembro, a Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu, realizou uma Confraternização de Encerramento das Formações dos Estagiários (Programa Bolsa Estágio), que atuam nas Escolas Municipais como Cuidadores de Alunos Especiais em sala regular, com o objetivo de agradecer por todo trabalho desenvolvido, toda dedicação e empenho durante o ano letivo de 2023, colaborando com a Educação Especial na perspectiva inclusiva.

As Formações aconteceram mensalmente, coordenadas pelas Formadoras da SME Professoras e Psicopedagogas Clédina Farias e Eveltana Soares, com temáticas pertinentes ao trabalho e ao contexto em que se encontram lhes conferindo um Certificado ao final do ano.

1. A escola e a inclusão: o papel do Cuidador Escolar
  2. Autismo: quando entendemos, as peças se encaixam
  3. TDAH: características, tratamento e intervenções na escola.
  4. Sexualidade na infância e adolescência.
  5. Primeiros socorros: abordagem sobre a Lei Lucas.
  6. Aspectos psicossociais em torno dos desafios emocionais atuais de crianças e adolescentes.
  7. Vivências partilhadas e evoluções conquistadas no AEE.
  8. Avaliação das evoluções e práticas educacionais.

A noite contou com uma Formação diferenciada, coma temática do Verdadeiro sentido do Natal, ministrada pelo Grupo da Fraternidade Porta do Céu, com louvores e muita alegria em celebrar a gratidão e o mistério do nascimento de Jesus, já em clima de Natal.

A Secretaria de Educação se fez presente, agradecendo e confraternizando com todos a alegria das festas de fim de ano e a valorização ao trabalho e grande contribuição de cada um as escolas, aos alunos, as famílias, enfim a educação ipuense.

Aproveitamos o ensejo para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de bênçãos e boas realizações.

Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Ipu