Entregue para população de Ipu a nova Unidade de Pronto Atendimento Para Pacientes da COVID-19 – UPAC.

O prefeito Sérgio Rufino cumpriu agenda administrativa na manhã desta segunda-feira (06-07-2020) em visita de inspeção da entrega do prédio da nova Unidade de Pronto Atendimento da Covid-19 (UPAC), juntamente com o Secretário de Saúde do Município, Sr. Asarias Araújo e a Comissão de Acompanhamento das Ações de Gastos com a COVID-19 em nosso município.

A Unidade de Pronto Atendimento para tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus (COVID-19) é um prédio totalmente isolado do Hospital Municipal Dr. Evangelista de Oliveira, já atuando com os seguintes profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais com uma escala de trabalho exclusiva para esses pacientes. Dois pacientes acometidos pelo vírus deverão ser transferidos ainda nesta segunda-feira (06).

Segundo o Secretário de Saúde do Município, Sr. Asarias Araújo, essa “Unidade” está totalmente equipada com: – Ventilador Mecânico, Desfibrilador, Monitor Cardíaco, Eletrocardiograma com laudo, Bomba de infusão, kit de entubação e Cilindro de Oxigênio.

Essa é mais uma importantíssima ação da Gestão Seguindo Avançando, que visa o bem maior da vida dos ipuenses.

Prefeito Sérgio Rufino

Secretaria de Saúde do Município

Secretário Asarias Araújo

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares.