Pacientes da Secretaria de Saúde de Ipu são beneficiados com 12 cadeiras de rodas e uma prótese.

A Prefeitura Municipal de Ipu em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e, por meio da Secretaria de Saúde do Município através do Serviço Social da Saúde promoveram a entregou no final da tarde desta quinta-feira (02-07-2020), de 12 cadeiras de rodas e uma prótese para pacientes devidamente cadastrados no serviço.

O objetivo – Ação do governo municipal visa á expansão de Políticas Públicas Intersetoriais em prol da acessibilidade com o apoio do Governo do Estado, visando atender neste sentido, os esforços desprendidos pela Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Saúde, ás necessidades especificas da população ipuense.

A luta pela inclusão tem sido uma das prioridades da Secretaria de Saúde de Ipu, nos anos de (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). Os avanços com esse “Projeto” tem tido um resultado muito positivo, já constando em nossos arquivos uma lista longa de pacientes que já foram agraciados com os benefícios deste programa; embora ainda tenha uma lista grande de outros pacientes aguardando receber em breve seus benefícios solicitados.

O referido projeto também tem entregues em nosso município os seguintes objetos: muletas, próteses, cadeiras de roda comum, cadeiras de roda para obesos, cadeiras higiênicas para banho, cadeiras de roda especiais para crianças e adultos paraplégicos, colchões caixa de ovo; tudo de acordo com as especificações médicas.

Hoje o projeto segue toda uma linha de prioridades da Secretaria de Saúde e distribuindo todos esses benefícios através do CEDEF (Célula de Atenção a Pessoa com Deficiência), estando à frente deste programa em Ipu, o Assistente Social Francisco José Sobrinho, o conhecido “Zezé” com todo o apoio da “Gestão Seguindo Avançando”, à frente o Prefeito Sérgio Rufino através da Secretaria de Saúde de Ipu.

** Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde do Município