Prefeito de Ipu se reuniu com demais prefeitos da Ibiapaba para tratar do avançando da COVID-19 na região.

Prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI), se reuniram por vídeoconferência na noite desta terça-feira (26-05-2020) para tratarem de assuntos emergenciais da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus) na região, a reunião foi presidida pelo presidente da AMI, prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

A Ibiapaba já contabiliza mais de 810 casos confirmados de COVID e a preocupação dos gestores sobre leitos de unidades intensiva – UTI, é muito grande. Atualmente a região contra com apenas 10 leitos de UTI em Tianguá.

A reunião da AMI acontece justamente na véspera de uma reunião com o Governador Camilo Santana e o Secretário de Saúde, Dr. Cabeta.

¨O mais importante é a união e o consenso de todos os gestores da região para que possamos ter um olhar diferenciado nos nossos pleitos junto ao Governo do Estado e Governo Federal¨, diz o Presidente da AMI, Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino.

** Postagem de Afrânio Soares/Via Edgar Júnior