Ações do Setor de Endemias na campanha anti-rábica 2020 no município.

A Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Endemias de Ipu , dando continuidade aos trabalhos de vacinação anti-rábica informa aos moradores da área urbana que a partir desta sexta-feira, 24 de abril de 2020 será executada a vacinação anti-rábica no Bairro Mina, não terá ponto de vacinação, será visitada casa a casa. Pedimos a colaboração de todos os moradores para que sejam vacinados todos os cães e gatos.

Atenção – Visando manter o “Isolamento Social” e principalmente, evitando o contato dos agentes de saúde com as pessoas do “Grupo de Risco”; nenhum idoso de 60 anos acima deverá receber as equipes de vacinação, providenciando imediatamente uma pessoa com condições para receber a equipe.

Os cães deverão estar amarrados e os gatos deverão estar em sacos para que não haja nenhum risco ao proprietário e ao ACE (agente de combate às endemias) .

Deverá ser mantida uma distância de 2 metros entre o morador e o ACE e os mesmos deverão estar usando máscara. Sejamos conscientes!

Prefeitura Municipal de Ipu

Prefeito Sérgio Rufino

Secretaria de Saúde de Ipu/Setor de Endemias

Gestão Seguindo Avançando

** Postagem de Afrânio Soares via Facebook da “Endemias”.