Primeira Dama, Sra. Ana Rufino presta homenagens no Dia Internacional da Mulher Ipuense.

A primeira dama do município, Sra. Ana Rufino seguindo toda uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, esteve nesta sexta-feira (08-03-2019) visitando as secretarias da gestão “Seguindo Avançando”, um dia dedicado as mulheres guerreiras, servidoras públicas municipais que trabalham e se dedicam diariamente, na construção de uma gestão, cada vez mais inteligente, humana e sustentável administrativamente na condução de um Ipu melhor.
As mulheres administradoras públicas de Ipu, em sua grande maioria absoluta, representam cercam de 70 a 80% dos servidores, incluindo comissionados, efetivos e estagiários. Neste time de secretários, cargos de maior confiança, a maioria são ocupados por mulheres, inclusive a vice-prefeita.
Neste ano de 2019, duas mulheres foram homenageadas pela primeira dama do município de Ipu, Sra Ana Rufino, nesta programação especial, que já segue em sua 7ª Edição; a ipuense Grace Farias (foto acima), de saudosa memória, figura ipuense ilustre, que ficou gravada na história de muitas pessoas que tiveram o prazer de conviver ou passar por ela, deixou um legado de muita cultura, arte e educação; símbolo marcante de mulher guerreira, artista, eclética, que amava o que fazia, e que tudo se dedicava com muito amor, e com muita dedicação.
A ipuense Telma Lima (foto acima), escritora, membro da cadeira de número 16 da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes; em sua biografia curricular, uma artesã, funcionária de carreira do Banco do Brasil, onde se encontra atualmente aposentada, com vários livros lançados, onde destacamos: – “Na Porteira do Curra, Ele e Ela”, “No Palco da Vida” e “Pensando Alto”.
A primeira dama, seguindo um roteiro da sua programação, esteve presente também no Programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo radialista Joaci Melo, atual diretor da rádio e âncora absoluto do horário; durante as homenagens, tiveram a participação via telefone da Deputada Estadual Augusta Brito, do Deputado Federal Denis Bezerra, e do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino e demais autoridades presentes no estúdio da rádio. A programação finalizou com uma missa de ação de graça no início da noite na Igreja Matriz de Ipu.
** Por Afrânio Soares
(Gabinete)