Iniciada a tão esperada reforma do Mercado Público Chico Mourão.

O histórico Mercado Público Francisco da Silva Mourão ou “Chico Mourão” está passando por uma ampla reforma em toda sua estrutura interior. São recursos do Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ R$ 2.203.213,00.

Segundo as publicações do Professor Francisco Melo; aos 27 dias do mês de fevereiro de 2007 o nome do nosso Mercado Público recebeu o nome do nosso saudoso “Francisco da Silva Mourão”, o seu “Chico Mourão” uma homenagem das mais merecidas àquele que teve uma vida inteira dentro do nosso Mercado vendendo Carne.

Sua construção foi iniciada no ano de 1890, pelo Major Aprígio Quixadá e concluído e inaugurado em 1920 pelo o Interventor Cel. Jose Raimundo Aragão Filho (Arquivo de João Anastácio Marins).

Foi construído dentro de uma arquitetura Barroca. Destacando-se a forma de suas portas e janelas, quase em ogivas, uma obra que, como as outras, sofreram as costumeiras modificações na sua estrutura, abalando de modo geral toda sua originalidade.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares